Dreamer - Ozzy Osbourne

Esse post é dedicado à um grande amigo com alma de musicista e sangue de Rock'n Roll, seu codinome é Kiko. A tradução está no blog dele ----> Kiko
Deixo aqui o Vídeo, trecho traduzido e matérias sobre a música:

"Se pelo menos pudessemos encontrar a serenidade
Seria bom se pudessemos viver como um
Quando essa raiva, ódio e intolerância vão acabar"





Por Cínthia Demaria
16 de julho de 2007

"Clássica do mestre das trevas, Ozzy Osbourne, a música intitulada “Dreamer” faz parte do álbum “Down to Earth”, lançado em 2001, e que deu ao músico o décimo quarto disco de ouro, por atingir 500.000 cópias vendidas.

Pela direção de Rob Zombie, o videoclipe encena mais do que as palavras mórbidas que preenchem a letra, mas intercala cenas de Ozzy em um cenário sombrio e em um ambiente que simula um velório, que por sua vez é bem característico em outros vídeos do cantor. No refrão, Ozzy aparece em uma floresta escura recoberta por neve, dizendo “Eu apenas sonho com dias melhores”.

Em uma seqüência de interpretação da música, Ozzy passa a mensagem de “um mundo melhor para suas crianças”. E elas, todas vestidas de preto e com o semblante triste, interpretam, enquanto tocam o violino e violão celo que dão o ar sombrio à sintonia musical que prossegue as cenas.

Em um tom ilustrativo à letra da música, o ‘sonho’ de Ozzy durante o clipe, desaparece no final, sobrando apenas as imagens tristes do músico com as crianças.

As filmagens aéreas além de focalizarem o local, criam todo o contexto a qual as cenas ocorrem e o que a letra da música sugere. A bela fotografia usada para o videoclipe é o que dá o tom da mescla do sonho com a realidade, interpretado pelo próprio Ozzy.

Nessa música, Ozzy disse ter comparado seu “Dreamer” com o “Imagine” de John Lennon, e afirmou: “Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único”."

Matéria retirada do site: Metal Clube