À Campestre e Campestrinos

Hoje, voltando de Campestre de Goiás, comecei a refletir sobre os grandes problemas da cidade que é tão pequena. Os campestrinos ganharam atenção internacional, quando sua ex-prefeita, Selma, resolveu pintar toda a cidade de cor-de-rosa alegando ser essa sua cor preferida. Quando investigada pelo Ministério da Justiça, descobriu-se que ela também tinha preferência por carros importados e nem sequer morava em Campestre, mas sim em Goiânia.
Entre boatos e meias-verdades ficou estampado que ali o interesse pessoal se sobrepôs ao público, um povo tão humilde só podia rir da situação, que na verdade é um caso muito sério. Aqui em Goiânia com certeza há casos semelhantes e nos fazemos de cegos diante tamanhos problemas, como não sou eleitora daqui pouco posso fazer, mas não pretendo deixar Campestre nas escuras.
Certa vez planejei um modo de existir ali uma verdadeira democracia e transparência na prefeitura, mas ali no interior existe uma caça muito grande à opositores e à realidade política, então por hora, faço das verdades do Daniel às que conheço e me sinto no dever de colocar aqui o primeiro dos seis vídeos de um homem que respeito muito, por sua posição política e também como pessoa, Daniel Seabra, que mesmo com toda perseguição conseguiu falar o que estava engasgado na garganta de muitos campestrinos.



Posteriormente irei me atar melhor às perspectivas, agora que quem assumiu o cargo foi Sr. Roberto.