Mais Deus e Menos Religião

Ouvi que em um culto transmitido pela TV, o pastor disse em poucas palavras que o danado do fiel tem a mania de endeusar os pregadores e quando esses erram ( e erram, pois são humanos) parte daqueles fiéis ( mais ao pregador e à igreja como organização) fazem questão de "jogar na cara" de outros seguidores ou da organização congregacional o erro do dito cujo alegando ele não ser digno de pregar sobre santidade.
Isso acontece com Católicos, Evangélicos, Budistas.. e toda e qualquer religião ou seita baseada em um hierarquia. Essa decepção afasta diversas pessoas , mas o fato que primeiro de tudo deve-se entender que seja quem for que conduz sua religião, é um ser falho e bem humano a ponto de cometer diversos pecados.
O pior erro que uma pessoa pode cometer é acusar de profano aqueles que não pertencem à sua religião. Poxa, me mostra na Bíblia ou em qualquer outro qualquer outro Indício Sagrado que vai falar que Deus (Alá, Força Maior, ou seja lá qual nome quiserem dar) que Ele possui uma religião. RELIGIÃO É INVENÇÃO DE SERES HUMANOS e só servem para separar, segregar, diferenciar uns de outros.
O que torna um fanático insuportável é justamente achar que ele é quem tem a razão e que o restante vai pro inferno. Sabe de uma novidade? Ações garantem muito mais a felicidade que sentar no banco de um instituição religiosa e achar que sai de lá só se for para o céu. E se não houver um céu? Ou nem mesmo um inferno? E se existirem, quem é você para dizer quem vai pra um ou outro? A pessoas tinham que se preocupar em serem felizes , não aquela pseudofelicidade momentânea, mas fazer bem aos outros e a si mesmo, ver alguém bem é tão gratificante, não?!
É legal ir à uma Igreja? É , é sim, isso segue a mesma lógica de ir à uma escola aprender, adquirir conhecimento, mas isso se torna danoso quando você começa a agir de acordo com o que os outros vão pensar de vc, e aí o indivíduo acaba servindo aos homens e não à um Deus. Sejamos ponderados coleguinhas: Mais Deus e Menos Religião

Comentários