Conto Parte IV - Mudanças

       Viajou. No aeroporto um cavalheiro segurava o nome da agência em um A4. Não se lembrava como ali fazia frio, não mais frio de onde tivera o primeiro encontro com Ele...estava ela novamente se deixando levar pelas lembranças Dele, e de quando estavam juntos. Ajeitou suas malas,  e entrou no carro com seus colegas.
       Olhando pela janela pôde ver que a cidade parecia morta, seus prédios eram frios, tornavam a cidade menos humana, em pleno meio-dia quem caminhava pelas ruas certamente estavam trabalhando, correndo com seu almoço para voltar a tempo de adiantar o serviço ou de tirar um cochilo.
       Voltou seus olhos para os integrantes do carro, seus colegas formavam certamente um belo casal, viviam um romance as escondidas, ela sempre fizera vistas grossas a esse tipo de relação, mas notara desde o primeiro dia em que contratou o jovem , as olhadas rápidas, tímidas, depois piscadelas, toques breves entre ele e quem considerava a sua mais fiel funcionária. Não sabia explicar muito bem, mas tinha um enorme carinho pelos dois.
       Chegando ao Hotel não teve tempo de se acomodar, logo no hall encontrou-se com o Sócio que já lhe propôs uma conversa pré-reunião. Como odiava essas conversas cheias de barganhas, seguiu-o até um sala reservada ali mesmo.
       Ao entrar encontrou ali uma mulher e um homem, a mulher reconhecera como outra sócia, minoritária, o homem nunca tinha visto. Foram direto ao assunto, com a venda da parte desta mulher , o Sócio não seria mais um minoritário, mas dividiria com ela a empresa quase em igualdade, obtendo ele cerca de 45% de todas as ações da Revista.
Visão turva. Flashs. Vendera parte das ações por precisar do dinheiro naquela época, um dia queria comprá-las, mas tinha pouco tempo para negócios como esses, precisaria de uma ajuda agora, mas quem?



Comentários