Postagem para atualização – Pensando…

   

300_vitruvian_man

    Mais uma postagem para me lembrar, e lembrar ocasionalmente à leitores que passam por aqui, que este blog ainda existe. As desculpas cabíveis ao abondono, no entanto, não se limitam mais uma vez ao tédio ou simplesmente preguiça, ou ainda à falta de internet, já que tenho alguma disponível gentilmente cedida. Na verdade, é melhor não arranjar qualquer desculpa, basta propor algum tema…

   Vou me voltar para essa problemática de querer obter posse do conhecimento, como já não é segredo, sou pessoalmente, profissionalmente e outros “entes” desejosa de obter todo conhecimento seja qual for e seja de onde partir, mas a curiosidade e a busca que te levam a tal podem ser extremamente danosos visto que nem sempre se está preparado para observar e admitir a “verdade” ( e esta sempre relativa)

    Já se dizia “a ignorância é uma benção” e de fato, ela não te desespera, não te angustia e não obriga vc a desconstruir e reconstruir sua realidade e identidade todos os dias. Diz-se também “pensar dói” e mais que isso pensar mata… mata todos seus conceitos e refaz seus preconceitos, pensar incomoda, mas porque se tão negativo se faz necessário?

    Não pensar faz de um indivíduo um ser passivo durante a vida, um espectador e não ator da sua história, são indivíduos assim que esperam que o destino sempre nas mãos de um bom deus ( minúsculo pois não se refere apenas à entidade cristã) se encarregue de seu início, meio e fim. Agora colocando uma posição bem pessoal, se existe um Deus quero que ele se orgulhe vendo que agi, fiz e aconteci com o presente de vida que ele me deu.

    Voltando… pensar te obriga a tomar as rédeas de sua vida e agir, porque não agir incomoda o ser pensante, que vê soluções e novas construções em diversos caminhos e escolhas. A tendência da atualidade é justamente ser passivo, colocar sua vida na mão das mais diversas instituições que não se limitam só à religião, ms também às bolsas-esmolas  e toda essa babaquice assistencialista…

     Agora…se continua confortável em sua caverna e este post em nada te incomodou , permaneça aí mesmo, sem pensar… caso contrário, o debate está aberto, seu comentário é bem vindo.

 

Despeço-me

PS.: O Homem Vitruviano de Da Vinci me remete à idéia de “mente controla corpo”, alguma ligação? Talvez sim, talvez não.

Comentários

Daiana disse…
Gostei,concordo com você,temos algo em comum,essa inquietação e necessidade de conhecimento que traz alivio e desconforto,mas não consigo me imaginar sem essa necessidade de respostas que só geram mais perguntas.Abraços!
Dizzara disse…
É a eterna busca por verdades não absolutas mas momentaneamente saciáveis. Obg e Abçs