Um Sonho

Depois de ter assistido Berserk há dois anos, conheci alguém que pôde me ceder gentilmente os mangás . Comparando-os cheguei à mesma conclusão na maioria das relações livros/filmes;mangás/animes: o mangá é infinitamente melhor que o anime, olha que até então considerava este o melhor anime que já assisti.
Se trata de uma história de caráter violento, mais sangrento e chocante que qualquer outro. No entanto nunca encontrei personagens tão realistas em uma história, além do caráter de vilão não totalmente vilão e herói não totalmente herói, as situações parecem cada vez mais reais, há muita luta, muita briga, estupro, corrupção...Que me levam à perguntar se não estamos encaminhando para um mundo semelhante à história com a ligeira diferença de que os demônios tidos no mangá como sobrenaturais, se tratem dos demônios de caráter humano que a sociedade coleciona.
Um dos meus personagens preferidos é sem dúvidas o vilão da série - Griffith - que apesar de ser o típico vilão "muito, muito mau" possui um carisma e genialidade inconfundíveis. Admiro sua luta por seus sonhos por mais que tenha sofrido, é a persistência, é a capacidade de comunicação que consquista o leitor e também o leva a se transformar no monstro Fento - por sinal essa é a parte que menos gosto.
Vou deixar a citação que ele faz no anime sobre ''Sonhos'', é sem dúvidas um dos meus textos mais preferidos:



"Alguns perseguem seus próprios propósitos e não o propósito dos outros.
...Um Sonho...
Um sonho pode segurar a supremacia sobre
o mundo para aquele que dedicou a sua vida inteira para formar apenas uma única espada...
Enquanto muitos sonhos podem ser perseguidos na solidão... alguns sonhos são como tempestades assoprando, para longe, milhares de outros sonhos.
Um sonho pode sustentar a vida de um homem ou fazê-lo sofrer...
Um sonho pode fazer um homem se sentir vivo e também pode matá-lo.
Mesmo se um homem está abandonado por esse sonho... parte dele irá continuar a arder bem no fundo de seu coração.
Todo homem deveria visualizar sua vida dessa maneira.
Vivendo como um mártir para Deus, em nome do sonho...
Alguns dizem que a vida é apenas viver bastante e morrer em vão...
Eu odeio esse tipo de pensamento, eu não suporto isso."