Não existe Guerra por Deus

imagem retirada de : http://www.jornalmudardevida.net/wp-content/uploads/2008/02/gaza2_72dpi.jpg

"Por Nidal Al Mughrabi

GAZA (Reuters) - Israel recebeu na segunda-feira apoio renovado de seu principal aliado, os Estados Unidos, cujo presidente, George W. Bush, disse que um cessar-fogo na Faixa de Gaza depende do fim dos disparos de foguetes do Hamas contra as cidades israelenses. No dia em que o número de palestinos mortos passou de 900, entre eles muitos civis, os soldados reforçaram o cerco às cidades, e o primeiro-ministro Ehud Olmert disse que Israel manterá a ofensiva enquanto julgar necessário. Tropas e tanques, com apoio de aviões e helicópteros responsáveis por mais de 25 bombardeios, avaliaram as defesas do Hamas ao redor da Cidade de Gaza, sob a ameaça de franco-atiradores e armadilhas explosivas. Mas os combatentes do Hamas praticamente não foram vistos, embora tenham lançado vários foguetes contra Israel. Enquanto diplomatas do mundo todo trabalham com o Egito na preparação de uma trégua, um porta-voz militar israelense disse que o Exército ainda irá lançar a tão alardeada "fase 3" da guerra, depois da ofensiva inicial, por mar e ar, seguida pela incursão terrestre. Unidades de reservistas entraram em Gaza para, segundo o porta-voz, ocupar posições e liberar as tropas regulares para invadir a cidade. Numa rara mensagem por rádio e TV, um dirigente do Hamas em Gaza disse, falando de um local secreto, que "a vitória está à mão"..."

texto retirado de http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE50B05220090112


Saudações,

É com essa matéria triste que pretendo iniciar aqui uma discussão que vêm aterrorizando muitas mentes. O fato é que é claro que em Guerras não há ganhos se não políticos. Esse confronto só tem gerado mortes de civis inocentes, em maioria crianças, seja do lado de Israel (em que o número de mortos é menor) ou na Faixa de Gaza ( que como puderam ler já possui mais de 900 mortes confirmadas), isso sem contar quantas pessoas ali não estão sofrendo com a grande dor do medo, esse monstro invisível que faz uma pessoa abandonar seu passado e questionar se há futuro. No pacote do medo estão dos civis aos soldados que marcham dia e noite acreditando que matar é a única solução.

Do ponto de vista bíblico Israel é a 'menina do olhos' de Deus. O estado vai sim sofrer atribulações( fato que é claro para todas as nações), isso é o que pagam pelo passado que vai do Antigo Testamento ao Novo Testamento, mas também é prometido à essa nação a vitória desde que reconheçam a verdadeira importância da Palavra de Deus. Alguns questionam se essa guerra Deus está do lado deles e novamente coloco " a vitória virá a partir do momento que respeitarem às leis divinas", alguém se lembra dos 10 mandamentos? O segundo mais importante é ''Amar o próximo como a si mesmo" e ainda "Não matarás" , será mesmo que uma guerra em nome de Deus tem Deus como seu verdadeiro motivo?

Eu particularmente fico triste pela Faixa de Gaza, um território tão pequeno que está enfrentando nada mais nada menos que o satélite árabe dos E.U.A., imagino que ainda que parassem a ofensiva seriam massacrados por Israel. Qual seria então a solução? Não tenho a resposta , mas sinto que é em um contesto parecido que virá a 3ª Guerra Mundial, e com ela graves problemas, quem sabe a extinção da raça humana. Deus nos proteja!